Casamento no Lago Buriti

Pâmela Dupret + Gustavo Rodrigues de Souza

 

Constance ZahnArtigo na origem: http://www.constancezahn.com/casamento-no-lago-buriti-pamela-dupret-gustavo-rodrigues-de-souza/
Data da publicação: 29/03/2018
Veículo: Site Constance Zahn

Pâmela Dupret e Gustavo Rodrigues de Souza se conheceram no trabalho, em 2009. “Nos primeiros três ou quatro anos, éramos apenas colegas de empresa. Mas, em 2012, eu fui trabalhar diretamente com ele e nos tornamos amigos, sem outras intenções. O ‘click’ entre nós aconteceu quando ele se separou e começou a sair com a galera animada do trabalho. Nossa amizade foi construída sobre uma base sólida de admiração mútua e, sem perceber, nossas conversas tinham entonações diferentes e olhares mais brilhosos. Um belo dia, ele tomou uma atitude e me chamou para jantar. A partir daí, nunca mais nos separamos! Passamos alguns meses receosos, já que envolvia uma questão corporativa e hierárquica. Mas já não havia mais espaço para escolhas”, conta a noiva.

Para evitar problemas, Pâmela tomou a decisão de deixar a empresa em que os dois trabalhavam. E foi o suficiente para que, dias depois, Gustavo fizesse o pedido de casamento“Eu pedi demissão no dia 14 de abril e, no dia 15, era meu aniversário. Ele ficou tentando jantar sozinho comigo, mas as comemorações com a família e os amigos não permitiram. Então, no dia 20, ele me mandou uma mensagem dizendo que havia feito uma reserva para jantarmos sós nos dois. Indo para o restaurante, ele errou o caminho diversas vezes, mas logo entendi que a reserva era em um restaurante francês de um chef que gosto muito! Já fiquei feliz da vida com a surpresa e achei que seria o auge da noite. Mas, depois do menu degustação, o maître trouxe, junto com a sobremesa, a tão famosa caixinha!! E ao abrir, enfim o pedido!”, relembra.

Como nunca sonhou com o casamento, Pâmela achou que não tinha desejos específicos para o grande dia. “Mas, com o passar das semanas, eles foram se revelando aos poucos e naturalmente! Minha maior vontade era fazer um casamento para poucas pessoas, reunir apenas os poucos e bons amigos e familiares, para que a energia fosse concentrada”, comenta. Os preparativosduraram menos de seis meses, mas correram sem maiores problemas ou desafios. “Eu desejava um lugar com beleza natural e que a cerimônia acontecesse durante a tarde para aproveitarmos a luz do sol! Eu visitei mais de 10 espaços, mas quando entrei no Lago Buriti, pensei ‘é aqui!’. O que me fez ficar apaixonada foi a exuberância da natureza. E como queria casar com a luz natural, o Lago Buriti parecia ter nascido para o meu grande dia: tudo aberto, integrado e natural e, ao mesmo tempo, tão minuciosamente planejado e estruturado para receber um casamento!”, elogia.

Mais do que um estilo, Pâmela e Gustavo escolheram uma atmosfera para a decoração elaborada por Renata Paraíso“O que busquei foram elementos em que as pessoas convidadas pudessem nos identificar! Por isso a escolha de um casamento ao ar livre e durante a tarde, como se estivéssemos recebendo-os em casa. O clima era mais informal e acolhedor! E a ajuda da Renata Paraíso foi fundamental para tomar as decisões práticas. Só disse a ela como nós dois somos em termos de personalidade e ela traduziu tudo perfeitamente! O resultado foi um projeto não convencional, nada careta e extremamente inovador! Cheio de cor, detalhes e belezas naturais!”, comemora.

Com pouco tempo para definir os detalhes, Pâmela achou que seria difícil escolher o vestido de noiva“Eu não sabia o que queria… Mas, depois de visitar três diferentes estilistas, escolhi a Marie Lafayette e confiei! O resultado não poderia ter sido mais incrível!”, explica. A escolha de Pâmela foi um modelo off-white com aplicações de renda em arabescos. Já o véu recebeu renda floral na barra. O cabelo solto, como a noiva sempre quis, complementou a produção.

Renata Paraíso combinou tons mais vibrantes, como o azul Tiffany, com outros neutros, como o marsala. E as cores apareceram em vários elementos – das flores aos móveis! Diferentes padrões de madeira também marcaram o projeto, assim como a geometria e as luzinhas.

 

Fotos: Priscila Rabello e Marcelle Rosenthal