Casamento no Lago Buriti

Maria Eduarda Guimarães + Fabrício Pedra e Cal

 

Constance ZahnArtigo na origem: http://www.constancezahn.com/casamento-no-lago-buriti-maria-eduarda-guimaraes-fabricio-pedra-e-cal/
Data da publicação: 05/02/2018
Veículo: Site Constance Zahn

No dia em que se conheceram, Maria Eduarda Guimarães e Fabrício Pedra e Cal não passaram mais do que poucos minutos juntos. Mas foi o suficiente para que um não conseguisse esquecer do outro! “Estava em um evento e uma amiga minha estava procurando o primo do Fabrício. Como não o achávamos, uma outra amiga, que conhecia o Fabrício e o irmão, sugeriu que perguntássemos para eles. Só nos cumprimentamos, mas seu lindo sorriso não havia passado despercebido! À noite, minha amiga disse que ele havia me achado bonita e perguntado meu nome. Assim, ele me adicionou noFacebook e começamos a conversar – mas só ficou na conversa mesmo, pois ele morava em Juiz de Fora. Até que chegou um feriado e ele me convidou para uma viagem que ele estava organizando com nossos amigos em comum, para um lugar chamado Ibitipoca. E foi lá que tudo começou! Ele começou a ir mais para o Rio de Janeiro, e começamos a nos ver sempre, até entrarmos em um relacionamento a distância, conta a noiva.

Maria Eduarda não gosta de chamar a atenção, por isso, sempre quis que o pedido de casamentofosse reservado. E Fabrício elaborou uma super surpresa para ela, mas respeitando a vontade dela! “Estava me formando em Arquitetura, então ficava até meia-noite na faculdade fazendo o TCC. Em um dia, meu pai me ligou por volta de 19h30, dizendo que precisava resolver umas coisas comigo e iria dormir cedo, pois viajaria no dia seguinte. Achei estranho, mas não desconfiei. Chegando em casa, o porteiro me entregou uma caixa de chocolate com um bouquet. Achei que ele havia me entregado por engano, mas subi para a minha casa. Lá, toquei a campainha e, quando a porta abriu, vi apenas uma flor e, depois, o Fabrício! Nossa, fiquei sem reação! Mas a ficha ainda não havia caído, achei que era só uma surpresa. Quando cheguei na sala, estava tudo decorado e ele começou a falar coisas lindas, até fazer o pedido!”, relembra.

Maria Eduarda se envolveu completamente com os preparativos e organizou o casamento para 200 convidados em apenas quatro meses. Para o grande dia, ela sonhava com duas coisas: que a cerimônia e a festa fossem ao ar livre; e com a decoração de Renata Paraíso“Fui visitar o Lago Buriti despretensiosamente, mas, quando pisei lá, fiquei chocada! Era tudo lindo, muito mais do que eu havia imaginado! Só pensava ‘é aqui que tenho que casar!’, comenta. E para completar o sonho de Maria Eduarda, Renata Paraíso criou todo o conceito do casamento! Eu amo tudo o que a  Renata faz! Então, tinha certeza que, se deixasse ela escolher, ficaria lindo!”, elogia.

Por não ter ideia de como seria o vestido de noiva ideal, Maria Eduarda achou que essa seria a escolha mais difícil. “Fui na Pronovias e provei vários vestidos! Já estava cansada quando experimentei o último, e comecei a falar: esse é bem bonito, ai tá lindo, amei, olha essa barra, a mistura de renda! E meus olhos encheram d’água!”, explica. O escolhido por Maria Eduarda era um modelo sereia, todo rendado – inclusive as alças, que eram um charme! “Optei por não casar de véu e, sim, com flores naturais (o arranjo foi feito pela Renata) e um penteado mais descontraído, comenta.

Renata Paraíso também fez o bouquet da noiva, que ganhou pinceladas de rosa e laranja.

“Eu queria uma decoração com muita natureza e flores exóticas. Também fazia questão do formato bistrô e de lounges, além de iluminação com pendentes e lâmpadas de filamento aparente. Quando a Renata Paraíso me perguntou sobre as cores que mais gostava, respondi que podia ser bem colorido, com tons claros de azul e rosa e outros mais vibrantes, detalha Maria Eduarda. As cores não apareceram apenas nas flores, como também nos móveis, tapetes (da By Kamy),almofadas, entre outros detalhes. Elementos de palha, bambu e galhos complementaram o projeto, garantindo um toque rústico.

mesa de doces foi uma profusão de cores! E foi também onde Renata Paraíso usou os pendentes e as lâmpadas.

 

Fotos: Fernanda Suhett